Governo de Siderópolis amplia oferta de oficinas para crianças e adolescentes atendidos pelos Cras

Siderópolis (SC)

O Governo de Siderópolis expande suas iniciativas voltadas para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A partir deste ano, aproximadamente 70 jovens terão acesso a novas oficinas de música e esporte, complementando as já existentes de informática e capoeira.

Mateus Estevão, oficineiro de música, destaca que a atividade utiliza a música como meio para fortalecer os laços familiares e comunitários. Além de trabalhar aspectos musicais, a oficina aborda a atenção, concentração, respeito entre os participantes, disciplina e coordenação motora fina. Técnicas vocais, atividades relacionadas à afetividade e aprendizado de instrumentos musicais também são oferecidos.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, ressalta que a inclusão de novas oficinas é um diferencial, enfatizando a integração e reação positiva dos participantes. O prefeito Franqui Salvaro destaca o papel dessas atividades no desenvolvimento cultural, motor e esportivo, incentivando os jovens a explorarem seus talentos para se tornarem cidadãos conscientes no futuro. A assistente social do Cras, Rosemeri Savaris, destaca que as oficinas proporcionam integração e novos conhecimentos aos participantes.

As atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Interessados em participar das oficinas devem realizar o cadastro no Cras.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também